A cirurgia dermatológica é o ramo da dermatologia que se ocupa das técnicas e métodos cirúrgicos aplicados no tratamento de lesões e doenças cutâneas ou em procedimentos de dermoestética.

 

A importância da cirurgia dermatológica é muito evidente no tratamento das lesões malignas da pele, que exigem uma remoção radical. Geralmente, estes procedimentos são realizados sob anestesia local, podendo o paciente regressar à sua actividade normal após a sua realização.

 

Também as lesões não malignas, pelo mais diversos motivos, nomeadamente estéticos ou por provocarem incómodo, podem ser tratadas no âmbito da cirurgia dermatológica, com técnicas que vão desde a excisão cirurúgica ao uso de LASER's, passando pela electrocirurgia, criocirurgia com azoto líquido, entre outras.

 

O dermatologista reúne os conhecimentos, experiência profissional e os meios técnicos indicados para a realização das cirurgias e tratamentos cirúrgicos das lesões, tumores e doenças cutâneas, assim como para a realização dos procedimentos estéticos da pele e tratamentos de dermocosmética.

Cirurgia Dermatológica

Pedro Viegas - Dermatologista
Sala de Cirurgia Dermatológica

Dr. Pedro Viegas, médico dermatologista.

  • Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em 1997.

 

  • Especialidade de Dermatologia e Venereologia de 2000 a 2004, com estágios no Hospital de Faro EPE, Centro de Dermatologia Médico-Cirúrgico de Lisboa e Hospital de Curry Cabral.

 

  • Experiência de colaboração em diversos hospitais e clínicas privados.

 

  • Interesse particular em dermatologia clínica, cirurgia dermatológica e dermocosmética.

Outras Áreas